martes, 18 de agosto de 2009

Consciência da Produção de Alimentos Orgânicos

1 - Objetivo Geral: Interagir com os temas relacionados aos produtos orgânicos.
2 - Objetivos Específicos:
Ler e interpretar a cartilha "O Olho do Consumidor";
Construir textos pertinentes à cultura de produtos orgânicos, bem como a sua política social.
Formatar a pesquisa em slides virtuais para promover a interatividade entre os grupos de aprendizagem.
3 - Período:
De 17 de agosto a 10 de setembro.
4 - Clientela:
Alunos da 1a. e 2a séries do Ensino Médio.
5 - Metodologia:
Através da bibliografia: Brasil, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Produtos orgânicos: o olho do consumidor/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. - Brasília:.MAPA/ACS, 2009.34p; 20 cm. ISBN 978-85-99851-56-2., os alunos realizarão a leitura da cartilha. No próximo momento, o professor proporá abertura do fórum de debates sobre o assunto, com o objetivo de selecionar itens importantes para elaborar adapatação de textos informativos. Por fim, os alunos construirão slides virtuais, com o auxílio da tecnologia para publicação no espaço interativo - o blog.
6 - Recursos:
Cartilha do Ziraldo - sala de aula
Internet - Laboratório de TI
7 - Avaliação:
Interatividade Excelente -80% a 100%
Intertividade Média - 51% a 79%
Interatividade Regular - até 50%

1 - Objetivo General: Interacción con las cuestiones relacionadas con los productos orgánicos.
2 - Objetivos:
Leer e interpretar el libro de texto "El Ojo del Consumidor";
Construir textos pertinentes para el cultivo de productos orgánicos, así como su política social.
Formato de la investigación en las diapositivas virtuales para promover la interactividad entre los grupos de aprendizaje.
3 - Período:
De agosto 17 a septiembre 10.
4 - Clientela:
Los estudiantes de 1er. y 2 º grados de la escuela secundaria.
5 - Metodología:
A través de la bibliografía: Brasil, Ministerio de Agricultura, Ganadería y Abastecimiento. Los productos orgánicos: el ojo del consumidor / Ministerio de Agricultura, Ganadería y Abastecimiento. Departamento de Desarrollo Agropecuario y Cooperativas. - Brasília:. MAPA / ACS, 2009.34p; 20 cm. ISBN 978-85-99851-56-2., Los estudiantes revisarán el folleto. Luego, el profesor va a proponer la apertura del foro de debate sobre el tema, con el objetivo de seleccionar los elementos importantes para elaborar las adaptaciones de los textos informativos. Por último, los estudiantes construyen diapositivas virtuales, con la ayuda de la tecnología para su publicación en el espacio interactivo - el blog.
6 - Recursos:
Cartilla de Ziraldo - aula
Internet - IT Lab
7 - Evaluación:
Interactividad Excelente -80% a 100%
Interactividad Promedio - 51% a 79%
Interactividad regular - hasta el 50%

No hay comentarios:

Publicar un comentario